Simone Silvério Fotografia | Minha homenagem aos Papais

Minha homenagem aos Papais

August 07, 2018  •  1 Comment

Enquanto nossa família vive a expectativa da chegada de Betina, os dias vão se passando e já e estamos chegando no Dia dos Pais. Assim como a maternidade, a paternidade sempre foi algo de grande importância na minha vida, e também na minha profissão. Tenho a dádiva de ter meu pai ao meu lado e, por mais que a rotina seja agitada, sempre arrumo um jeito de estarmos juntos, nos encontros, no cuidado, nas idas ao médico... É uma troca que vivemos a vida inteira: cuidando e sendo cuidados. Tê-lo ao meu lado me faz sentir protegida, filha, amada. Aprendo com ele a cada dia, de maneiras que nunca imaginei que aprenderia, e gostaria de poder representar pra ele também pelo menos um pouco de tudo isto que ele significa pra mim. 

Tenho também a presença de um pai muito importante e essencial na minha vida, o pai dos meus filhos, os que eu gerei, os que incorporei e os que busquei no canil. Sim, porque o Jaiel divide comigo todas e cada uma das alegrias e dificuldades que essa missão de cuidar, criar e formar nossos filhos apresenta.

Na minha profissão, como fotógrafa de recém-nascidos e de família, também lanço meu olhar sobre esse amor, sobre essa relação tão forte, que representa um alicerce tão importante nas nossas vidas! Faço questão de registrar o pai que se apropria do seu bebê, muitas vezes pela primeira vez, na frente da minha câmera. Depois de meses convivendo com uma barriga, se sentindo um pouco impotente ou até mesmo excluído da relação entre o bebê e a mãe, finalmente ele está pronto para iniciar sua própria relação com seu filho(a).

Adoro parar para observar e registrar os olhares dos pais e me emocionar com eles. Eles dizem tanto! É um instante em que as emoções se tornam visíveis. Me esforço em tentar captar cada sentimento e eternizar esse momento para que pai e filho lembrem-se sempre desse elo que os mantém unidos, ligados, únicos. 

Havia um tempo em que o pai não precisava nem falar, bastava olhar para o filho e o comportamento mudava imediatamente. Tempos diferentes. Hoje, os pais procuram se aproximar mais e entender a maneira como suas crias enxergam as coisas, o mundo, a vida. Mas, o fato é que esse olhar do pai, seja às vezes de reprovação, aprovação, compreensão, admiração, ternura, é essencial pra gente crescer, pra ser gente, pra seguir nosso caminho de um jeito mais feliz. 

Espero ter por muito tempo o presente de ter o olhar do meu pai sobre mim e poder captar, em todos os pais, essa energia que nos conecta ao divino, a tudo que é essencial na vida. A todos esses papai e, em especial ao meu pai e aos pais dos meus filhos, meu obrigado! 

Um abraço,
Simone Silvério


Comments

Mirian Lamy(non-registered)
Adorei e me inspirei.. estou me testando no mundo dos blogs.. acho q como escritora, sou uma ótima fotografa.. gosto muito do seu blog. beijo
No comments posted.
Loading...